terça-feira, 5 de junho de 2018

441. CARLOS ALMEIDA

“PORTO - FIM DE TARDE VISTA DA TORRE DOS CLÉRIGOS”
Aguarela
51x39 cm

2.100,00€


CARLOS ALMEIDA    (Breve currículo)                                                      
Nasce em Lisboa em 1954. Desde muito cedo revelou uma grande paixão pelas artes plásticas, tendo começado a desenhar e a pintar desde muito cedo. Nos finais dos anos sessenta desenvolveu durante alguns anos os seus conhecimentos de desenho, pintura, escultura e modelação cerâmica com os mestres Álvaro Perdigão e Martins Correia.
Em 1972 começou a sua carreira na área do Design gráfico e ilustração. Trabalhou como freelancer ilustrador até 2001, colaborando com as maiores e melhores agências publicitárias nacionais e internacionais, bem com vários jornais e editoras como a Nave, Europa-América, Diário de Notícias, etc. Nunca deixando porém, de um modo sistemático e em simultâneo, de exercer a sua vertente de artista plástico, criando peças de arte nas mais diversas expressões estéticas e técnicas.
Em 2002, cria uma galeria de arte no centro histórico de Évora, onde passou a desenvolver um intenso trabalho criativo nas áreas da pintura, desenho, cerâmica criativa e azulejaria artística, expondo as suas peças nesse espaço de modo permanente até 2009.
Ao longo destes anos, tem participado em inúmeras exposições de pintura colectivas e individuais, em galerias de arte, centros culturais, livrarias, feiras de arte, espaços culturais municipais, museus, casas-museu, etc. Tem participado como convidado em vários encontros e meetings internacionais de aguarela como o de Santa Cruz e Caldas da Rainha. Participou em muitas exposições colectivas internacionais no Canadá, Espanha, Itália, Inglaterra, Paquistão, Etc.
Está representado no museu João Mário em Alenquer, em variadíssimas coleções privadas, empresas, entidades particulares e públicas, nacionais e internacionais, espalhadas pelos quatro cantos do mundo.
Em simultâneo com a sua actividade de artista plástico, leciona cursos de pintura e desenho no seu atelier “Arte & Fantasia” na cidade da Maia e na cidade de Braga, no CCD – Centro de Cultura e Desporto da Segurança Social e promove workshops de aguarela, no seu atelier ou por convite de qualquer organização. 

Sem comentários:

Enviar um comentário