sábado, 31 de agosto de 2019

451. Anabela Mendes da Silva

À ESPERA
Aguarela /Acrílico sobre papel Canson
50x40cm
400,00€

Anabela Mendes da Silva

Nasceu em Angola, onde concluiu o curso de Educadora de Infância no Instituto de Educação e Serviço Social Pio XII em 1974.
Já em Portugal, mais concretamente na cidade do Porto, iniciou a sua atividade profissional de Educadora de Infância em 1976.
De forma a enriquecer e a complementar a sua atividade profissional, frequentou o curso de Animação Sociocultural no Instituto Jean Piaget em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, tendo concluído a respetiva licenciatura em 2008.

Autodidata por natureza, após ter deixado a sua atividade profissional, quis fazer algo que possibilitasse a partilha com o Humano. Descobriu esse “algo” na pintura.
Como membro da Galeria Aberta – Associação de Apoio aos Artistas, da ACLAL – Academia de Letras e Artes Lusófonas, da ARGO – Associação Artística de Gondomar e da AAAGP – Associação Amizade das Artes Galego-Portuguesas, realizou diversas obras, onde introduziu uma mensagem que pudesse ser universalmente compreendida. Pintar, passou a ser uma lufada de energia positiva, uma entrega total, em que a inspiração proporcionasse uma paz de espírito doce e relaxante.
Como monitora de pintura, em 2010 participou no 2º Campus Artístico, evento organizado pela APPC – Associação do Porto de Paralisia Cerebral.
Desde 2007 até à atualidade, realizou diversas exposições de caráter individual e coletivo, onde teve o privilégio de partilhar obras da sua autoria que se encontram espalhadas um pouco por todo o país e também no estrangeiro, nomeadamente no Brasil, França e Noruega.
Neste contexto, Anabela Mendes da Silva realiza mais uma exposição de “partilha com o Humano”, com a apresentação de diversas obras, esperando merecer a atenção de todos quantos a visitarem…

Sem comentários:

Enviar um comentário